quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A VIDA QUE JESUS TINHA...

Embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. Fp 2:6-7

Houve uma vez, em que eu me queixava pelo modo como vivo, pela vida que eu tenho. Pelas situações, pelas necessidades, pelas humilhações, pelas privações, pela falta de algo, e eu dizia: "Que vida! Quando isso vai ter fim?"
Então, no mesmo instante, o Espírito de Deus me fez pensar em algo: a vida que Jesus tinha...  

Jesus, depois que saiu de junto de sua família para viver seu ministério, vivia uma vida muito simples. Não tinha moradia fixa, não fazia para si estoque de alimentos, nem mesmo se prendeu a bens materiais.
Vivia cada dia num canto, a cada dia buscando o seu alimento, cumprindo sua missão, e Deus nunca lhe deixava faltar nada. 
Vivia com pouco, com muito pouco, e com o que vivia era satisfeito, lhe bastava, era o suficiente para que vivesse nesse mundo.
Um Deus que se fez homem e habitou entre nós, e viveu com tão pouco, sendo o dono do ouro e da prata. (Glória a Deus!)
Esse pensamento confortou meu coração. Percebi que na minha vida talvez tenha bem mais do que Jesus teve neste mundo. Percebi que não importa como eu viva, tenho o suficiente para viver. Deus me sustenta e nada me faltará. A cada dia Deus proverá o alimento, Deus suprirá as necessidades.
Também me dei conta de que apesar de tudo que eu possa pensar me faltar, devo dar graças a Deus por tudo que tenho, por tudo que Ele me tem concedido. Deus é comigo, e pela sua presença, sou uma pessoa abençoada. Quando estou com Deus, estou satisfeita!
É o Senhor Deus que me sustenta, me alimenta, me fortalece...Até aqui me ajudou o Senhor!
1Sm 7:12b   
Sei que não mereço e sei que nada sou, mas a ti Senhor dou graças, tamanha a sua misericórdia, grande a minha dívida...

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?
Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?
E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?  
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus ciudados; basta ao dia o seu próprio mal. Mt 6:25-34



Nenhum comentário:

Postar um comentário