terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ALIVIANDO OS FARDOS

Nada como se sentir livre, leve e feliz, não é?
Nada como confiar no meu Deus e confessar a ele as minhas dores, o meu cansaço, os meus pecados, os meus anseios...
É erro achar que podemos carregar os fardos da vida sozinhos, de maneira alguma, é impossível, não podemos.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mt 11:28

O Senhor nos chama para abrirmos mão do nosso fardo, do peso que nos trava, do fardo sobre nossas costas, das feridas de nossos corações, das dores de nossas almas. O Senhor nos chama para entregarmos a ele as nossas preocupações, os nossos anseios, os nossos medos, as nossas vestes imundas, os nossos arrependimentos.
Quando entregamos algo a Deus, quando pedimos perdão por um erro, uma falha, uma fraqueza; quando abrimos o nosso coração a ele; quando colocamos diante do altar os nossos anseios, verdadeiramente o Senhor nos alivia, nos consola, nos refrigera, nos revigora, nos cura, nos liberta...
Deus é bom e misericordioso, e está sempre preparado para nos ouvir, para nos perdoar, para nos renovar, para nos ajudar.
O Senhor nos chama para aliviarmos os nossos fardos, para buscarmos nele a paz e o descanso que só ele tem.
São tantas preocupações, tantas inquietações, pensamentos e aflições, e de que nos serve tanta ansiedade? Não podemos fazer nem mudar nada senão aquele que pode todas as coisas.

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida." Mt 6:25a  

Não queira carregar os fardos sozinho, não queira resolver os problemas sozinho porque você não pode. Confie em Jesus e entregue tudo a ele; com ele você pode, com ele você consegue. Pacifique o seu coração e descanse no Senhor.



Lembre-se, ele mesmo diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mt 11:28

Que a paz e o descanso do Senhor Jesus esteja sobre ti.

2 comentários: