quinta-feira, 8 de abril de 2010

O VASO DE ALABASTRO

E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro co unguento; e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhes os pés e os ungia com o unguento.
...e, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés.
Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Lc 7:37, 38, 44-47

Eis uma mulher, pecadora, discriminada por todos, julgada por muitos; diante do único juiz, diante do único que poderia salvá-la.
Quantas vezes não a maltrataram, não a apontaram com o dedo na rua por causa por causa dos seus erros? Não havia no homem perdão para ela. Mas, quando ouviu falar de Jesus, este homem que curava e perdoava pecados, se atirou aos pés dele e chorou. Com os seus atos diante de Jesus, mostrava arrependimento e ao mesmo tempo, com sua fé, era grata pelos seus muitos pecados perdoados.
Com o seu vaso de alabastro ela ungia os pés de Jesus, e talvez aquele vaso de perfume fosse a única coisa de valor que ela tinha, pois era um óleo caríssimo, mas ela o derramou; por sua gratidão, ela o derramou. E foi perdoada. Alcançou benevolência da parte de Jesus.
E assim como essa mulher, devemos também descer aos pés do Senhor, nos humilhar diante da presença dEle, e entregar o nosso melhor, o nosso tesouro, aquilo que nos é mais precioso, a nossa oferta pelo perdão.
O nosso vaso de alabastro tem que ser derramado, entregue como nossa gratidão ao Senhor, pra adoração e reconhecimento dEle em nossas vidas. Porque por Ele temos e para Ele devemos consagrar.
Tudo foi criado por meio dEle e para Ele. 1Cl 16b
Temos que pôr em suas mãos a nossa vida, os nossos anseios. Temos que chorar, sofrer aos pés do Senhor para receber a benção. Somente quando entregarmos a Ele o nosso melhor, o nosso perfume, receberemos vitória.
Como Abraão que foi provado por Deus, para que oferecesse seu filho amado ao Senhor em holocausto. E Abraão sem questionar o obedeceu. Mas, antes que sacrificasse seu próprio filho, o Senhor o impediu e o abençoou logo após.
e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho, o teu único, que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz. Gn 22:16-18
Abraão despejou seu vaso de alabastro aos pés do Senhor.
E você, quer vencer? Quer ser abençoado? Não negue nada ao Senhor, entregue a Ele o seu melhor, e Ele certamente te devolverá em dobro.
Deus te Abençõe!!!

Um comentário: