segunda-feira, 22 de março de 2010

NO DESERTO COM O SENHOR

"...QUE NO DESERTO TE SUSTENTOU COM MANÁ, QUE TEUS PAIS NÃO CONHECERAM; PARA TE HUMILHAR, E PARA TE PROVAR, E PARA, NO TEU FIM, TE FAZER BEM;"
Dt 8:16

Muitas vezes passamos por tribulações, por situações desesperadoras. Momentos em que tudo pára em nossas vidas, tudo se cala, e parece que nada mais acontece, nada se resolve. E aí pensamos que estamos vivendo um deserto em nossas vidas, e estamos mesmo...mas Deus está conosco.(Aleluia!)
Muitas vezes, irmão, o Senhor nos chama para andarmos com Ele no deserto. É no deserto que o Senhor quer ter conosco, é o tempo e o lugar que reservou para termos com Ele, para O conhecer-mos, para ouvi-Lo, para glorificá-Lo, para aprender com Ele, para sermos transformados, para O reconhecer-mos como o Todo Poderoso em nossas vidas.
Ora, o deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar,fortificar e fundamentar. 1Pe 5:10
Bem aventurado é o homem a quem Deus disciplina: não desprezes, pois, a disciplina do Todo Poderoso. Jó 5:17
Para que, como vaso nas mãos de oleiro, seja quebrado o vaso defeituoso e formado um vaso novo, perfeito, pronto e útil às mãos dO Criador.
Tirei-os da terra do Egito e os levei para o deserto...
Levar-vos-ei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco, face a face...
Far-vos-ei passar debaixo do meu cajado e vos sujeitarei á disciplina da aliança.
Ez 20:10,35,37
Foi pelo deserto que o Senhor levou o povo de Israel, e ali os ensinou, os sustentou, manifestou a sua Glória e fez conhecido o seu poder.
O Senhor ensinava e formava o seu povo antes de receberem a promessa, antes de habitarem na Terra Prometida.
O povo de Israel era o povo do Senhor, e o Senhor era o seu Deus.
E nós, irmão, também como povo do Senhor, passamos por várias provações, por várias lições em nossa vidas, as quais não deixam de ser um grande deserto pelo qual passamos, cada um tem o seu. Pois na verdade, ainda somos o mesmo povo, os remanescentes, que ainda estão em busca da terra prometida, que é o reino dos céus. E por este caminho, nós não estamos sós, o Senhor anda conosco, nos acompanhando e nos ensinando.O mesmo Deus de antes, que também ia com o povo de Israel.
O Senhor ia diante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.
Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.
Ex 13:21,22
Agar também esteve no deserto, e quando achou que não havia mais saída, quando pensou que tudo havia acabado, o Senhor fez surgir um poço de água diante de seus olhos, em pleno deserto(Gn 21:8-21) (Glória a Deus!)
Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Is 43:19
O próprio Jesus esteve no deserto, quarenta dias e quarenta noites, também foi provado, foi tentado, foi fortalecido e resistiu ao tentador, vindo logo após os anjos a o servirem(Mt 4:1-11) E o Espírito do Senhor era com ele.
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto.
Lc 4:1
Há sempre uma lição, um propósito no deserto. Somos tentados, somos provados, e nas provações que enfrentamos é provada a nossa fé.
A fé cristã não consiste na remoção de fraquezas e sofrimento, mas na manifestação do poder divino através da fraqueza humana. O Senhor muitas vezes esvazia as nossas mãos para encher o nosso coração. O seu poder se faz forte na nossa fraqueza.
Enquanto você era, o Senhor não podia ser, agora que você não é, Ele mostrará o seu poder. É no deserto que o Senhor se apresenta a nós, há facetas do Senhor que só são conhecidas quando passamos pelas dificuldades, pelas tribulações.
Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42:5
O Senhor quer nos ensinar através do sofrimento, quer que sejamos melhores mediante ao mesmo.
Ao aflito livra por meio da sua aflição e pela opressão lhe abre os ouvidos. Jó 36:15
O Senhor não nos permite sofrer além do que podemos suportar. Não murmureis por causa deste deserto.
Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
Declaro-vos, pois que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!
Mt 23:38,39
Passe pelo deserto dando Glória a Deus, agradecendo pelo o que Ele tem te dado, pelo que tem te permitido. Clame pelo Senhor e reconheça as obras Dele em sua vida, reconheça as mãos Dele sobre você.
Tamanha a sua misericórdia e o seu amor, o seu propósito é o nosso bem. O Senhor quer nos dar o seu melhor, o melhor Ele tem pra nós.
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jr 29:11
Como Jó, que na sua imensa dor e lamentável situação, glorificou o nome do Senhor.
e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1:21,22
Assim, torna Ele inativa as mãos de todos os homens, para que reconheçam as obras Dele.

Jó 37:7
O Senhor também quer nos ensinar através do silêncio, através da solidão.
É no silêncio do deserto que ouvimos a sua voz. É na solidão do deserto que percebemos que todos nos abandonam mas o Senhor não, Ele sempre está e sempre esteve ali, mas nós não o percebemos, e não dedicamos a Ele a nossa vida, o nosso louvor, a nossa gratidão, O deixando muitas vezes em segundo plano. E o que somos nós sem Ele? Nada!
Muitas vezes, irmão, é só no deserto que achamos tempo pra Deus, pra falar com Ele, pra buscá-Lo.
E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.
Então, foram sós no barco para um lugar solitário. Mt 6:31,32
Às vezes é preciso estar só, para estar com Deus.
Eu louvo ao Senhor e dou Glórias ao teu nome porque eu tenho vivido isso, e tenho aprendido muito. O Senhor me ensina e me forma a cada dia, e cada vez mais estou em sua presença. Apesar das batalhas, amo caminhar com o Senhor pelo deserto, pois enquanto caminhamos, Ele trás à tona o meu melhor.
Queira passar pelo deserto irmão, pois é no deserto que vemos ao Senhor. É no deserto que Deus nos ensina, o deserto é a escola do Senhor.
Tenha fé e certeza, antes da benção o Senhor nos prova, mas a vitória por Ele concedida é certa, pois coisas grandes o Senhor tem para nós(Aleluia!).

Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário