segunda-feira, 12 de abril de 2010

A MISERICÓRDIA DE DEUS

A repreensão é um dos frutos da grande misericórdia de Deus por nós.
Sabemos que quando a nossa conciência "pesa" é porque erramos em algo. Através disso, o Espírito Santo de Deus nos faz enxergar o erro e buscar de Deus o seu perdão e misericórdia, para que com esse gesto - que é o arrependimento - o Senhor possa nos perdoar.
E assim, Ele nos faz andar novamente eretos, livres de todo peso e culpa, que antes nos inquietava e pesava em nossa alma. E após o perdão, até voltamos a sentir de novo a presença de Deus.
A repreensão é previlégio de poucos, pois a repreensão nada mais é do que o próprio Espírito de Deus nos alertando que cometemos um erro, é a misericórdia de Deus em nos corrigir e nos fazer melhores, verdadeiramente à sua imagem e semelhança. Mas nem todos atendem à essa repreensão, porque muitos não se arrependem de seus erros. E como pode o Senhor perdoar aqueles que não se arrependem de seus atos, de seus pecados?

"E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido;
porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos
; porque que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos." Hb 12:5-8

Que vós filhos, sejais irrepreensíveis na presença do Senhor, mas se errarem, alegrai-vos pois com a disciplina do Senhor, e recebeis, pois, a repreensão do Pai, pois Ele repreende a quem ama.

Deus te Abençõe!!!

Um comentário:

  1. Olá obrigada por visitar meu blog e seguir. Estou seguindo o seu tb,foi uma alegria te conhecer amada. Ah aproveitando te convido a conhecer meu outro blog o Avante com Jesus
    http://avantecomjesus.blogspot.com

    Abraços e fique na paz!

    ResponderExcluir