quinta-feira, 11 de março de 2010

A importância de Deus no controle de nossas vidas

Deus é soberano, tem autoridade suprema. Sendo Ele o criador, tem o direito de governar a terra e seus habitantes.
No entanto, a bíblia explica que, bem cedo na história humana, a soberania de Deus foi desafiada. Satanás alegou que Deus privava Adão e Eva de conhecimentos que Ele, como Deus, possuía; além de mentir a eles a respeito do que aconteceria se desobedecessem à lei de Deus e fizessem as coisas do seu próprio jeito - e que seria realmente melhor se eles governassem a si mesmos à parte de Deus.
Se Deus tivesse destruído imediatamente os rebeldes, isso teria demostrado Seu poder, mas não teria resolvido as questões levantadas. Em vez de destruir os rebeldes no ato, Deus tem permitido que toda a criação inteligente veja o desfecho da rebelião. Para que todos possam ver o que acontece com aqueles que não colocam Deus no controle de suas vidas.
Já conhecemos a história de Adão e Eva: pecado, sofrimento, morte. Erraram por não obedecerem a Deus e por não permitirem que Ele os guiasse.
Ora, se entre tantos frutos, Deus pediu que não se comesse apenas um. Ele é o criador, Ele é o pai, e como todo pai exige ao menos obediência. E na verdade Ele nem exige isso, cabe a cada um obedecê-lo ou não, e colher depois os frutos da desobediência, pois é certo que o Senhor nos perdoa, mas não nos livra das consequências de nossos atos.
Do que serviu-nos conhecer o mal? Só o bem não nos bastava? E o que somos nós sem Deus, sem a sua presença e misericórdia em nossas vidas?
Todo sofrimento, toda consequência de uma atitude mal tomada, uma decisão errada, só nos faz enxergar a grandeza de Deus em nossas vidas. Porque realmente não somos "nada" sem Ele, precisamos da sua orientação, da sua luz, da sua misericórdia. Precisamos que Deus nos guie, pois a sabedoria e conhecimento estão em suas mãos. Ele vê além do que os nossos olhos podem ver, Ele conhece o nosso amanhã e tudo aquilo que nos convém.
O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Pv 16:9

No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar.
Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás.
Pv 4:11-12

Deus é conosco e nos faz andar eretos, livres do pecado, uma vez que fomos perdoados pelo sangue de Jesus derramado por nós na cruz.
Sejamos obedientes ao Senhor, e entreguemos a Ele as nossas vidas, para que não haja sofrimento, nem erro. Ele fielmente iluminará os nossos caminhos com a sua luz, e guiará os nossos passos com a sua sabedoria.

A Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário