segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOSPITAL DE CRISTO, CASA DE DEUS...


Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
Sl 92:13

É na casa do Senhor que se cresce,que se aprende, que somos edificados e firmados na rocha.
Ao contrário do que muitos pensam, não se pode ser convertido, ser cristão fora da igreja. Não é a mesma coisa estar dentro quanto estar fora.
Longe da igreja não se fica estacionado, se regride dia após dia, se distancia da presença de Deus, mesmo sem perceber. Ficamos desarmados e nos tornamos fracos.
Por mais que você ore, jejue, leia a bíblia, louve, sempre estará faltando algo, um incentivo ou uma força, sempre estará incompleto.
Deus está conosco onde estamos - no nosso lar, nosso trabalho, na nossa caminhada da vida – o Senhor até fala conosco através de tudo isso, através do seu Espírito Santo, mas é na igreja, no seu santuárioque Deus habita, onde Ele opera, onde acontece o milagre.

E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Êx 25:8

É na igreja onde nos apresentamos a Ele; onde Deus nos alimenta;
É na igreja onde ganhamos força, onde Deus transforma; onde Ele nos cura;
É na igreja onde prestamos culto a Deus.

Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e guardarão a minha ordenança; Ez 44:16

E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Mt 21:14

E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir. Lc 21:38

Você pode estar passando o que for, com o pior dos problemas, mas quando você chega à casa do Pai, tudo cai por terra, tudo fica pra fora; e quando você sai de lá, você tem outros olhos, você olha de outra forma para os seus problemas, para o que te oprime. Você sai renovado, com esperança, fortalecido, vencedor.

Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Jn 2:7

A igreja é casa de Deus entre os homens, é o hospital do seu povo.
É onde o Pai nos espera de braços abertos; onde Deus se alegra com nossa presença;
Lugar que Deus criou para abitarmos com Ele aqui na terra, lugar onde se aprende o que se deve ensinar; onde se recebe o que se deve distribuir;
Lugar que nos ensina a viver, que nos ensina a ouvir, a buscar a presença do Pai; lugar que nos mostra a salvação, que nos apresenta Jesus.

Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. At 5:20

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32

A casa de Deus é a fonte, é a arca onde somos encaminhados à salvação, à terra prometida, à vida eterna.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.    Jo 14:6

E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; 2Co5:2

A casa de Deus é o hospital do Senhor, onde nós - que já estamos em Cristo, que já somos luz para o mundo – somos médicos(as), enfermeiros(as), recepcionistas, cozinheiros(as), enfim, somos funcionários desse grande hospital, onde cada um tem sua função, seu trabalho, sua utilidade, sua missão...Onde, portanto, não estamos em vão, todos são importantes...

A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1Co 12:28

Somos um só corpo em cristo (Rm 12.5), e membros do seu corpo (Ef 5.30).
O corpo não é um só membro, mas muitos (1Co 12.14). E assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também somos em relação ao corpo de Cristo (1Co 12.12).
Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?
O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.
Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra.
Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros.
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam.
Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo (1Co 12.18-27).

É preciso voltar ao caminho, é preciso caminhar.
É preciso voltar à casa de Deus, é preciso trabalhar.
Há muitos que estão doentes, feridos, deprimidos, famintos, esquecidos, abandonados; há muitos que estão morrendo, precisando de uma palavra de vida, de ânimo, de esperança, de amor...Precisando de uma ponte, um fio, um instrumento, uma ligação que o leve onde de fato ele deve estar: na presença de Deus.

Deus precisa de você, Deus precisa de cada um de nós. Completamos o corpo, completamos a casa de Deus.
Deus espera por você todos os dias em sua casa, olhando para cada rosto que lá se encontra, todo o tempo olhando para as portas, esperando que você adentre por elas.
Deus anseia pela sua volta, para que esteja novamente na sua presença, no seu lugar, onde Ele te pôs, onde Ele te quer.

Você não está neste mundo em vão, Deus te planejou, Deus tem uma obra pra você, Deus conta com a sua vida!(Glória a Deus!)

A comunhão com Deus é a força e a alegria da vida.

O Pai te espera em casa, seja bem vindo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário