terça-feira, 14 de setembro de 2010

VOCÊ É MARTA OU MARIA?

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta ficava assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."  Lc 10:38-42

Jesus estava presente, ele foi convidado, ele foi chamado até aquela casa. Jesus estava ensinando, ele queria ser ouvido.
Maria ficou assentada aos pés do Senhor, ela escolheu a boa parte, escolheu o melhor a ser feito. Maria se importou com a palavra, ela deu atenção integral à presença do Senhor naquele momento.
E há momentos em que o Senhor pede de nós um tempo para ele, um tempo só com ele. Ele quer falar conosco.
Marta não deu atenção à palavra, não se importou com a presença do mestre naquele lugar. Se distraiu com os afazeres e com o atendimento à outras pessoas.
Com o quê você tem se ocupado e deixado de lado o Senhor? A quem tem servido e deixado de servir a ele? A quem tem sido sua maior atenção senão ao Senhor?
O Senhor nos pede que sejamos servos, que sirvamos uns aos outros, mas ele nos pede algo antes:
"Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."  Mt 6:33
É louvável para nós servirmos, mas é necessário antes e em primeiro lugar, que busquemos ao Senhor, que estejamos diante dele, aos pés dele. É mais importante que tenhamos comunhão com Deus; depois sim, serviremos, pois teremos o que servir, teremos o que repassar, o que distribuir. Teremos azeite transbordante para encher outros vasos.
Jesus valorizava sim a atitude de Marta, mas naquele momento ele a queria diante dele, na sua presença. Era necessário que ela estivesse ali, somente para ele, pronta a ouví-lo, a aprender dele.
Jesus queria falar com ela. Ele estava ali por ela, ele estava ali por todos. Ele queria que todos o ouvissem.
Você pára os seus afazeres, a sua rotina para estar com Jesus? Você pára para ouvir o que ele quer te falar, o que ele quer te ensinar?
Quantas vezes não temos tempo pra Deus? Quantas vezes não nos retiramos para estar com ele, para ouví-lo? Quantas vezes não dedicamos um tempo para isso? 
Quantas vezes não damos importância à sua presença? Até mesmo num templo, até mesmo na casa de Deus, quantas vezes não conseguimos sentí-lo? O Senhor se entristece com isso.
Jesus está como naquele dia, falando, ensinando, esperando que deixemos tudo e sejamos com ele. Que sentemos aos seus pés como Maria fez e possamos ouví-lo.
Ele olha pra você com os seus problemas e a sua correria, com seus medos e preocupações e diz: "Filho meu, pare para me ouvir, eu estou aqui!"
E eis o remédio, pois a palavra de Deus é bálsamo, refrigério, alegria, paz, força, nela temos tudo o que precisamos.
Mas você ouve? Você é como quem, Marta ou Maria? Maria escolheu a boa parte, ela escolheu ouvir Jesus. E isso não lhe será tirado, isso gerará frutos, isso trará vitória.
Jesus está no templo, Jesus está em sua casa, no seu trabalho, dentro de você. Ele foi convidado, e se não foi, o convide. Olhe para o Senhor, não para os seus problemas, não para a correria que te cerca.
Jesus disse que pouco é necessário ou mesmo uma só coisa: OUVÍ-LO!!!

A Paz do Senhor!

3 comentários:

  1. Que possamos ser como Maria, ficar sentados aos pés de Jeusus e ouvi-Lo sempre.Fique com Deus, menina.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes somos chamados a ouvi-lo, mas estamos tão atarefados com tantas responsabilidades e acabamos não escolhendo a boa parte...
    Temos que ser sensíveis ao falar de Deus...

    Ah estou te seguindo no Twitter rsrsrs.

    Fica na Paz...

    Na fé,

    Uma Visão da Verdade - Diego Oliveira

    ResponderExcluir
  3. GLÓRIA A DEUS!!!PALAVRA TREMENDA DE DEUS!!!

    ResponderExcluir