terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NÃO PARE PARA ESPERAR, CAMINHE PARA ALCANÇAR

Esperar por algo, realmente não é fácil. Esperar em Deus ,então, exige ainda mais. 
Às vezes a espera é dolorosa, cansativa, desesperadora. Uma constante aprendizagem para se chegar à paciência, à sabedoria e à completa dependência e confiança em Deus, porque todo poder é dEle. Ele e somente Ele pode todas as coisas.
Esperar não é fácil... mas é preciso. Há tempo para tudo.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derribar e tempo de edificar;
tempo de chorar e tempo de rir;
tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;
tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
tempo de buscar e tempo de perder;
tempo de guardar e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar e tempo de coser;
tempo de estar calado e tempo de falar;
tempo de amar e tempo de aborrecer;
tempo de guerra e tempo de paz. Ec 3:1-8

Uma árvore que dá os seus frutos, não os dá fora de época, nem são colhidos fora do tempo. Nem verdes, nem maduros demais porque se perderão, mas na hora exata, no tempo certo. São frutos colhidos maduros, doces, firmes, prontos...
Assim também acontece conosco, Deus faz o melhor e não faz de qualquer jeito. Não faz fora de hora, mas no tempo exato.
A espera é longa, o caminho é comprido, mas devemos sempre continuar caminhando.
Deus tem preparado um caminho para cada um de nós. Devemos nos manter e prosseguir no caminho em que ele nos colocou.  
Às vezes ainda, a espera parece vã. Tudo se mostra contrário, nada acontece, nada enxergamos, nada muda e a esperança parece perder as forças, sumir...
Por mais difícil que seja a espera, confie em Deus, não pare de trilhar o caminho em que ele te guiou. A sua vitória está à frente, você precisa caminhar para alcançar, você precisa ir até ela.
É um caminho de aprendizagem, é um caminho de fortalecimento e edificação, um caminho de bençãos.
Caminhe enquanto espera, observe o caminho, aprenda com os passos, contemple a paisagem, aproveite a companhia de Deus. Creia que chegará, creia que alcançará, pois Deus é contigo!
Não importa o que a realidade diz, as promessas de Deus vão se cumprir.
Não pare para esperar, caminhe para alcançar...


Deus abençõe sua caminhada!

Um comentário:

  1. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir