quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Definindo a própria identidade

Procure responder três perguntas a respeito da sua identidade e propósito nesta terra:
Quem é você, como você se definiria hoje?
Em que se baseia a sua identidade, qual é o alicerce?
O que define quem você é?

Na medida em que o Senhor é conhecido, essas respostas vão sendo respondidas. Não são as circunstâncias exteriores na vida do cristão que definem sua identidade. Uma identidade em Cristo saudável se sustenta na revelação de quem Jesus é e de Sua obra na Igreja. Quando as pessoas começarem a entender quem são em Deus, grande parte de seus problemas vai acabar. O sucesso no Reino é estar no centro da Sua vontade. Ele quer construir em cada um a identidade que Ele reservou para Seus filhos.
"Jesus teve a Sua identidade sustentada no Seu relacionamento com o Pai e por isso Ele era capaz de desempenhar qualquer papel: o de rei sem se ensoberbecer, o de servo sem se sentir humilhado." (Pr. Ariovaldo Ramos)

Embasamento bíblico: Fp 2: 5-11, Sl 139: 13-15, II Co 5:17, I Jo 3:1-2.

Lembre-se: "O que você é define o que você faz. O que você faz é fruto do que você é." A identidade de alguém é constante independente do lugar onde está ou do momento vivido. Então, o que devem ser os cristãos? Discípulos de Jesus.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1Pe 2:9

Fonte: http://www.adorando.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário