segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O QUE FAZ O HOMEM SE AFASTAR DA GRAÇA?

"Pois pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus" Ef 2:8

Ouvindo certos testemunhos de pessoas que se afastaram dos caminhos do Senhor, pessoas que saíram da casa de Deus, do lugar onde Ele as colocou, fico pensando: Como pode um cristão se afastar da graça de Deus, da graça maravilhosa que nos sustenta? Como pode se esquecer dela como se não a conhecesse?
O que faz cristãos descerem do pulpito, deixarem seu lugar de honra, para seguirem caminhos contrários? O que faz o homem abrir mão da graça, glória e presença de Deus?
Adão e Eva também abriram mão da graça, viviam no paraíso mas não estavam satisfeitos, eles tinham tudo, mas parecia que algo lhes faltava.
Sendo isso obra maligna, cilada, armadilha do inimigo, ele ilude e engana cristãos com suas ilusões, mentiras e distrações mundanas. Os leva pra longe dos cuidados do pastor, como lobo faminto pela presa, e os aprisiona em seu mundo de pecado, mentira e maldade.
Creio que ele vai construindo um muro, levantando uma muralha em torno da cristão, de modo que ele chegue a um ponto em que não possa mais ultrapassá-lo, de modo que ele não possa pular o muro.
E quanto maior a barreira, mais ela se enfraquece e se conforma de que não pode pular, de que não pode vencer, de que não pode voltar. E vai se tornando prisioneiro da vergonha, da derrota, do culpa, da indiferença, do medo, do mundo...
É muito triste ver uma pessoa que conheceu a graça e a presença de Deus, viver longe da mesma. Não se lembrar de quão maravilhoso isso é, não sentir falta e sentindo, não ter forças para buscá-la novamente.
O mal trava, o inimigo prende. Ao contrário do que muitos pensam, não há liberdade no mundo.
Acham que são livres, mas estão encarcerados, aprisionados, rodeados de muralhas, de barreiras, sendo escravos do mundo e vivendo de restos. Acreditam que possuem tudo mas nada têm. 
Se soubessem o quão valiosa é a graça. O quão precioso é o que temos recebido do Senhor...não tem preço, nada justifica perdê-la.
Somos chamados para sermos filhos, para sermos livres. Para sermos cheios da graça, da vida, do poder e amor de Deus - isso amados irmãos - NÃO TEM PREÇO!!!

"Por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios." Rm 1:5

"Por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus." Rm 5:2

"Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos." 2Co 8:9


"Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?" Mt 18:12
Senhor, tende misericórdia, e olhai também pelas noventa e nove ovelhas que ficaram à sua espera, pois estão protegidas mas são constantemente tentadas.

A Paz do Senhor!!!

5 comentários:

  1. Constantemente tentadas... isso é bem verdade, ninguém se afasta da Graça de Deus simplesmente porque decidem isso.


    Abs
    Lene

    ResponderExcluir
  2. O que faz cristãos descerem do pulpito, deixarem seu lugar de honra, para seguirem caminhos contrários? O que faz o homem abrir mão da graça, glória e presença de Deus?

    O texto é muito bonito! Porém há outras razões que fazem com que o homem desça do púlpito, razões estas que não são reflexo do pecado ou coisa parecida.
    A frustração ministerial é algo que deixa sequelas.
    A presença de Deus é real em nossas vidas, e lutamos para permanecer de pé. Mas muitos hoje vivem apenas para obter status e posição.
    Mas aí daqueles que vivem dessa maneira!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Dear Juliana

    A well-done graphic blog. I an looking worldwide for Google/Blogger reciprocal followers with both of my blogs. In Christ.

    Dr. Russ Murray. Thanks.;)

    ResponderExcluir
  4. É verdade, boa foi esa palavra, ninguem se aasta da presença de Deus,sem ue haja uma ação literal do diabo... Vigiemos pois para que não caiamos em entação.
    Fiqeum todos na paz.

    ResponderExcluir