segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A MULHER SAMARITANA

"Chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José.
Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentava-se Jesus junto à fonte por volta do meio dia.
Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
...Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana?(porque os judeus não se dão com os samaritanos)
Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
...Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede;
aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna." (Jo 4:1-42)

A mulher samaritana tinha sede, precisava de água e por isso foi até a fonte.
Junto à fonte havia um homem, um judeu diferente que trazia mudança, trazia boas novas, trazia salvação...(Jesus sendo judeu não se importou com as richas que haviam entre judeus e samaritanos) Ele queria transformar, ele desejava salvar almas.
E Jesus, a fonte da vida eterna, anunciava a ela a água viva que sacia toda sede para sempre. A fonte que jorra para a vida eterna naqueles que a bebem.
A mulher samaritana pediu ao Senhor da água da vida, para que não mais tivesse sede.
Então, o Senhor Jesus a provou, e ela se portou com a verdade diante dele. O Senhor se fez conhecido a ela, Ele honrou sua verdade e confiança.
Logo após, aquela mulher deixou Jesus e foi correndo contar aos outros do seu povo sobre ele e o que havia feito, ele havia transformado sua vida, revelado seu íntimo, e ela deu seu testemunho. E por causa do seu testemunho, muitos samaritanos vieram até Jesus e creram nele, outros creram pela sua palavra.
Eles vieram até o Senhor e pediram-lhe que permanecesse com eles (um judeu cheio de amor, compaixão e misericórdia, no meio dos samaritanos). Eles quiseram da água e permaneceram ligados à fonte.
Nos nossos dias acontece a mesma coisa. O Senhor Jesus ainda está junto à fonte da água viva, da vida eterna, esperando por todos que se acheguem a ele para lhes oferecerem dessa água que acabará com toda sede, cuja água se tornará fonte a jorrar para a vida eterna. 
Uma fonte a jorrar eternamente, nos saciando, nos refrigerando, nos revigorando...essa fonte é Jesus, e sua água, a água que nos leva para a vida eterna, é o Espírito Santo de Deus.

"Se alguém tem sede, venha a mim e beba." Jo 7:37b

Aceite dessa água, peça da água viva, mate toda a sua sede, sacie todas as suas necessidades nessa água, e permaneça ligado à essa fonte que é inesgotável.
Seja fiel com o Senhor, em meio às provações seja verdadeiro, reconheça suas necessidades, confesse seus erros, suas fraquezas, o Senhor vai te honrar.
Dê sempre o seu bom testemunho, fale sempre do que o Senhor tem feito em sua vida. Chame a atenção de outras pessoas para o nosso Deus. Lembre-se sempre que o seu testemunho é prova, é exemplo, e salva muitas almas...Faça como a mulher samaritana, fale aos outros sobre a água que te foi oferecida.

A Paz do Senhor!

Um comentário:

  1. Olá amiga!Que todo homem sacie sua sede na Fonte que jorra água viva...Jesus.Paz

    ResponderExcluir