terça-feira, 29 de junho de 2010

PERSEVERANDO EM TODO TEMPO

"Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido." Êx 32:1
Que não sejamos como o povo de Israel, que em meio a demora de Moisés em descer do monte, não tiveram paciência, e não perseveraram em esperar em Deus.
O povo esqueceu-se do Senhor, e do que Ele havia feito. Não confiaram, e pediram a Arão que lhes fizesse um deus que fosse à frente deles.
Com isso, vemos o que a pressa, impaciência, falta de fé e confiança em Deus no faz_nos deixa cegos e errantes.
Ora, o povo já tinha um deus, e um Deus tremendo! Um Deus que salva, cura, liberta; um Deus que não fora criado pelas mãos de homens, não é criatura e sim criador. Um Deus que vai adiante dos seus, ainda que não Lhe peçam. Um Deus que guia o seu povo, lhes mostrando o caminho, e iluminando os seus passos. Um Deus que, somente Ele, é digno de ser chamado de Deus.
Porém, não perseveraram nos seus mandamentos, na sua palavra. Deixaram-se levar pelo engano, seguindo caminhos errados, adorando coisas vãs e inúteis, desagradando o verdadeiro Deus.
Ao contrário do que o povo pensasse, o Senhor no seu silêncio, trabalhava pelo seu povo. Lembrava-se de Israel. Esteve com Moisés durante 40 dias ensinando e orientando a respeito do seu tabernáculo entre os homens, onde estaria junto ao seu povo como luz, como rocha, como força...mas o povo não perseverou em esperar, em confiar, e se esqueceu do Senhor.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle espera." Is 64:4

O Senhor está no controle. Não se esquece, nem abandona o seu povo.
Persevere em todo tempo, esteja firme no Senhor. Certos de que Ele trabalha por nós, mesmo nas horas de silêncio, mesmo nos momentos mais difíceis, Ele age em nosso favor.
O tempo de Deus não é o nosso! Pode ser em 40 dias, 40 meses, mas o que você espera do Senhor, Ele te enviará.
Confie, creia, espere nesse Deus que tudo fez, e tudo pode fazer!!!
Perseverança é Fé: Deus honra a nossa fé!!!

A paz do Senhor!!!

Um comentário:

  1. Nossa que Palavra linda...digna de aceitação.Tú és um vaso de honra nas mãos do oleiro.Que Deus continue usando sua vida mais e mais.Paz!!!!

    ResponderExcluir