quinta-feira, 26 de julho de 2012

OS INIMIGOS DA ORAÇÃO



Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 1Tm 2.1-4


Existem seis armas terríveis que o Diabo usa para paralisar a vida de oração dos crentes:

1. Cansaço
Como é paralisante o cansaço que o impede de perseverar na oração! Mas é justamente na oração que você supera esse estranho cansaço, pois a Bíblia diz: “Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40.29,31). Entregue-se à oração, e você encontrará o descanso verdadeiro.

2. Distração
Você não consegue se concentrar? Outros pensamentos vêm à sua mente quando você quer orar? Durante a oração, de repente você percebe que seus pensamentos estão bem longe? Essas são armas do inimigo que você derrota orando em voz alta. Davi diz no Salmo 55.16-17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”. Ore com voz forte e audível, e as distrações não terão poder sobre você!

3. Inquietação interior
Uma inquietação inexplicável tomou conta de você? Justamente dessa inquietação é que você pode se livrar quando ora. Seja qual for a causa – pecado, nervosismo ou incredulidade – a Bíblia diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado” (Sl 55.22). E mais: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 42.11). Somente na oração você receberá ajuda para se libertar da inquietação de seu coração.

4. Pressa
A arma que Satanás provavelmente usa com mais sucesso contra os que querem orar é a pressa. O que diz a Escritura em Eclesiastes 8.3a? “Não te apresses em deixar a presença dele.” Não devemos ter pressa em deixar a presença do Senhor. Qual é a causa de sua pressa? A montanha de trabalho que espera por você! Seu trabalho parece não ter fim? Mas é justamente na oração que você recebe as condições para fazer seu trabalho bem feito e com rapidez. Quanto mais tempo você ora, mais trabalha. Sei muito bem que isso contraria nossa lógica, mas milhares de experiências confirmam essa receita, e a Bíblia diz em Isaías 55.2-3a: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá.” Através da oração constante, suas tarefas diárias serão supridas pelas fontes divinas de força. Admirado, você reconhecerá que o tempo que passou em oração fervorosa foi a melhor maneira de usar seu tempo, e a terrível arma da pressa terá perdido seu poder destrutivo sobre você.

5. Desânimo
O desânimo é uma arma que neutraliza muitas pessoas que oram. Desânimo é começar e parar. Desanimar é não olhar para longe o suficiente. A Bíblia diz: “Olhando firmemente para Jesus”. Esse olhar para cima, para Jesus, é desviar o olhar das coisas visíveis ao nosso redor e voltá-lo para Jesus – voltar-se para Ele orando! Você está desanimado por causa de sua fraqueza espiritual, desanimado por seus fracassos, desanimado pela dureza de coração das pessoas, desanimado pelas tristes circunstâncias em que vive? Paulo exclama em 2 Coríntios 4.8 que em tudo ficamos “perplexos, porém não desanimados”. Por quê? Porque ele era um homem de oração. Isaías conclama: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará” (Is 35.3-4). Existe apenas um meio de nos livrarmos do desânimo e do desalento em nosso coração: através da oração. Enquanto escrevo estas linhas, parece que poderes das trevas tentam me impedir de dizer as coisas como elas são. Sei que Satanás faz todo o possível para deixar você tão desanimado a ponto de não conseguir crer que a oração de fato lhe abre as fontes divinas. Mas em Nome de Jesus esses poderes estão derrotados! Suplico a você que está desanimado: Ore! Faça hoje um novo começo! Diga em voz alta: “Eu escolho a vontade de Deus e, em Nome de Jesus, rejeito a vontade de Satanás”. A vontade de Deus é que você ore. A vontade de Satanás é que você se cale.

6. Preguiça
A preguiça é uma arma traiçoeira que Satanás usa contra aqueles que desejam se tornar pessoas de oração. É a arma da carne, a sensação de impotência. Você se ajoelha, quer orar, mas não consegue dizer uma única palavra. Tudo parece muito difícil. A carne não consegue orar. Como você consegue se livrar dessa incapacidade e dessa preguiça? A resposta é: ore com a Bíblia! Leia em voz alta as promessas que falam da oração. Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7.7). Diga simplesmente a Deus: “Senhor, não consigo pedir, mas Tu dizes na Tua palavra que eu devo pedir, pedir com perseverança”. Exponha a Ele toda a sua miséria. Não fique calado! E enquanto você fala com Ele e lê Sua Palavra, de repente perceberá a faísca da oração acendendo seu coração, fazendo desaparecer sua preguiça e sua indolência, e suas orações alcançando o trono da graça.
Wim Malgo


Fonte: http://www.chamada.com.br/mensagens/inimigos_oracao.html

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOSPITAL DE CRISTO, CASA DE DEUS...


Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
Sl 92:13

É na casa do Senhor que se cresce,que se aprende, que somos edificados e firmados na rocha.
Ao contrário do que muitos pensam, não se pode ser convertido, ser cristão fora da igreja. Não é a mesma coisa estar dentro quanto estar fora.
Longe da igreja não se fica estacionado, se regride dia após dia, se distancia da presença de Deus, mesmo sem perceber. Ficamos desarmados e nos tornamos fracos.
Por mais que você ore, jejue, leia a bíblia, louve, sempre estará faltando algo, um incentivo ou uma força, sempre estará incompleto.
Deus está conosco onde estamos - no nosso lar, nosso trabalho, na nossa caminhada da vida – o Senhor até fala conosco através de tudo isso, através do seu Espírito Santo, mas é na igreja, no seu santuárioque Deus habita, onde Ele opera, onde acontece o milagre.

E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Êx 25:8

É na igreja onde nos apresentamos a Ele; onde Deus nos alimenta;
É na igreja onde ganhamos força, onde Deus transforma; onde Ele nos cura;
É na igreja onde prestamos culto a Deus.

Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e guardarão a minha ordenança; Ez 44:16

E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Mt 21:14

E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir. Lc 21:38

Você pode estar passando o que for, com o pior dos problemas, mas quando você chega à casa do Pai, tudo cai por terra, tudo fica pra fora; e quando você sai de lá, você tem outros olhos, você olha de outra forma para os seus problemas, para o que te oprime. Você sai renovado, com esperança, fortalecido, vencedor.

Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Jn 2:7

A igreja é casa de Deus entre os homens, é o hospital do seu povo.
É onde o Pai nos espera de braços abertos; onde Deus se alegra com nossa presença;
Lugar que Deus criou para abitarmos com Ele aqui na terra, lugar onde se aprende o que se deve ensinar; onde se recebe o que se deve distribuir;
Lugar que nos ensina a viver, que nos ensina a ouvir, a buscar a presença do Pai; lugar que nos mostra a salvação, que nos apresenta Jesus.

Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. At 5:20

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:32

A casa de Deus é a fonte, é a arca onde somos encaminhados à salvação, à terra prometida, à vida eterna.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.    Jo 14:6

E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; 2Co5:2

A casa de Deus é o hospital do Senhor, onde nós - que já estamos em Cristo, que já somos luz para o mundo – somos médicos(as), enfermeiros(as), recepcionistas, cozinheiros(as), enfim, somos funcionários desse grande hospital, onde cada um tem sua função, seu trabalho, sua utilidade, sua missão...Onde, portanto, não estamos em vão, todos são importantes...

A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1Co 12:28

Somos um só corpo em cristo (Rm 12.5), e membros do seu corpo (Ef 5.30).
O corpo não é um só membro, mas muitos (1Co 12.14). E assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também somos em relação ao corpo de Cristo (1Co 12.12).
Deus dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve. Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?
O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.
Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra.
Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros.
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam.
Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo (1Co 12.18-27).

É preciso voltar ao caminho, é preciso caminhar.
É preciso voltar à casa de Deus, é preciso trabalhar.
Há muitos que estão doentes, feridos, deprimidos, famintos, esquecidos, abandonados; há muitos que estão morrendo, precisando de uma palavra de vida, de ânimo, de esperança, de amor...Precisando de uma ponte, um fio, um instrumento, uma ligação que o leve onde de fato ele deve estar: na presença de Deus.

Deus precisa de você, Deus precisa de cada um de nós. Completamos o corpo, completamos a casa de Deus.
Deus espera por você todos os dias em sua casa, olhando para cada rosto que lá se encontra, todo o tempo olhando para as portas, esperando que você adentre por elas.
Deus anseia pela sua volta, para que esteja novamente na sua presença, no seu lugar, onde Ele te pôs, onde Ele te quer.

Você não está neste mundo em vão, Deus te planejou, Deus tem uma obra pra você, Deus conta com a sua vida!(Glória a Deus!)

A comunhão com Deus é a força e a alegria da vida.

O Pai te espera em casa, seja bem vindo!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

EVA: AMOR DE DEUS POR ADÃO

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.
...para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse
idônea...Gn 2:18;20b
Não é bom que o homem esteja só...
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, perfeito, como todas as suas criações. Lhe deu tudo, e tudo criou para ele.
E Adão tinha tudo, mas Deus viu que ele não deveria ficar só. Adão precisava de uma companheira.
Não se achando, porém, uma companheira adequada a Adão e diante de sua necessidade de ter uma auxiliadora, Deus com seu infinito e grandioso amor, criou a mulher, criou Eva.
E o que não existia, Deus criou, trouxe à existência, deu vida...

O Senhor chama à existência as coisas que não existem. Rm 4:17b

Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.
E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe
E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-à varoa, porquanto do varão foi tomada.
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Gn 2:21-24

Imagino a imensa alegria que Adão sentiu quando o Senhor Deus lhe trouxe sua companheira. Deus também se alegrara, pois, afinal, seu filho estava feliz e satisfeito. Não havia mais tristeza, nem qualquer sentimento de solidão. Deus havia preenchido a falta que Adão sentia.
O Senhor Deus havia trazido à realidade algo que não existia, criado algo que não havia antes feito, algo que procuravam e que Adão esperava. Tudo para que ele se alegrasse, tudo para que ele fosse completo, tudo para que ele vivesse feliz com o pai, com o seu deus.
Deus nos observa e conhece nosso coração. Sabe o que nos falta e do que precisamos.
Fique em paz, confie em Deus, ele te ama e age em seu favor. No tempo certo, trará à existência o que você sonha, trará à sua presença o que você espera. 


Espere em Deus!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

FUGIR COMO JOSÉ


Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.
Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos. 
Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?
Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela,
sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente.
Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora. Gn 39:7-12

Somos constantemente cercados pelos mais variados tipos de tentações. Algumas claramente visíveis, outras nem tanto assim.
Todos os dias somos tentados a nos banquetear e saborear o manjar do pecado, que nos faz ir contra a vontade e os mandamentos de Deus. E isso é o regozijo do inimigo: agirmos contra a vontade de Deus, e isso é pecar.

Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Gn 4:7b

Porque o pecado não terá domínio sobre vós. Rm 6:14a

José tinha tudo a seu favor: era jovem, bonito, tinha a seu comando todas as coisas de Potifar, e esse lhe proibia apenas uma - sua mulher. Mas José vivia na casa de seu senhor, de tudo tomava conta e não lhe faltavam oportunidades se quisesse trair a confiança de Potifar e se render aos encantos de sua esposa.
Entretanto, José era fiel não só ao seu senhor, mas principal e primeiramente ao seu Deus, e permaneceu fiel até o fim.
Sendo tentado todos os dias, não se deixando levar pelo pecado, preferiu perder suas vestes e fugir; porém, manter sua honra, fidelidade e os mandamentos de Deus.
O pecado tem vários formatos, se esconde de muitas formas. Parece ser doce mas tem gosto amargo, parece ter luz mas é pura escuridão, parece uma festa mas traz a morte.

E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. 2Co 11:14 

Acaso o bom se me tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revelar-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que, pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno. Rm 7:13

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.  1Co 10:23

José não queria ir contra Deus, nem contra a fidelidade que Potifar havia depositado nele. Mas José era homem, e como homem, conhecia suas fraquezas, seus limites, sabia que não podia permanecer ali sujeito a cair na armadilha do inimigo. Deus tinha um plano pra vida dele, e o maligno queria impedir isso. A solução era fugir, correr dali.
Por minúsculas que possam parecer as tentações, diga NÃO! Faça como fez José: FUJA!
Não queira esperar para ver, não queira sentir o cheiro, não queira provar o gosto, não queira ficar para dizer "eu resisto, eu aguento, eu consigo", fuja do pecado.
Sabemos de nossa fraqueza, de nossas limitações, de nossa condição falha, e muitas vezes, a solução para evitarmos o mal e o pecado consiste em apagar a faísca, e não alimentá-la.
O fogo pode ser evitado se não for acendido.

Deixando lugares impróprios, correndo de pessoas erradas, desviando olhares maliciosos, olhos e boca fechados quando necessário, pensamentos bons e puros, enfim, qualquer pequena ação pode impedir uma grande consequência, basta evitar. Pense nisso e corra!

Há caminho que ao homem parece direito, mas ao fim dele são os caminhos da morte. Pv 14:12

Deus abençõe!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A SEMENTE RUIM


Mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Mt 13:25-27

O pecado é colocado diante de nós como uma semente ruim, especialmente preparada para nós, pelo inimigo de nossas almas.
Ao cairmos nas tentações que nos são servidas em bandejas de prata e pratos de barro, automaticamente, a semente é plantada e cresce, e dá seus frutos.
São sementes de vergonha, de medo, de escravidão, dor, humilhação, prisão, injustiça, desesperança, morte...
Muitas vezes somos desobedientes, rebeldes, persistentes no erro, no pecado, e assim, estamos nós mesmos, sem percebermos, cuidando da semente ruim plantada em nós pelo maligno, escravizados pelo pecado e pelo engano. E acabamos sempre tendo que colher os frutos amargos que isso nos trás.

E o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Tg 1:15b

Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Gn 4:7b

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1Co 10:13

Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós. Rm 6:11-14a

Somos como árvores e assim como elas, nossas ações têm seus frutos, bons ou maus.

Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Mt 7:17

Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mt 12:33

Não deixe o inimigo plantar o joio no seu campo, a semente ruim em sua vida. Diante das tentações lhe oferecidas diga NÃO, fuja como fez José (Gn 39:6-12).
Não permita que a semente seja plantada, e o que é pior, você próprio acabe cuidando dela. E essa semente cresça e dê seus frutos e você, obrigatoriamente, tenha que colhê-los.
Há ações que trazem consequências, frutos amargos consigo.
Não devemos dormir e permitir que o inimigo invada nosso campo com seu joio e sua semente ruim e coloque a perder toda uma boa colheita. Por isso o Senhor nos pede que vigiemos.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto mas a carne é fraca. Mt 26:41

Sejamos vigilantes e tenhamos apenas bons frutos, pois pelos nossos frutos somos conhecidos.

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus. 1Jo 3:9,10a




Deus abençõe!