quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUANDO A ÁGUA SE TORNA VINHO

Três dia depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Jo 2:1-3 

A casa estava cheia, era uma festa de casamento. Provavelmente, a festa ainda se achava no auge e os donos da casa já se achavam num dilema: o vinho havia acabado.
Todos bebiam e pediam mais vinho, aquilo seria um desastre e uma vergonha. Todos iriam comentar sobre o casamento que deixou os convidados sem bebida. Com certeza os noivos ficaram afritos. - O que vamos fazer? - perguntaram. Não havia como providenciar o vinho ali, naquela hora, a tempo dos presentes nem se darem por falta dele.
Mas havia um convidado importante naquela festa de casamento, o mais certeiro dos convites. Alguém que não deve nunca ser esquecido e que deve sempre ser convidado, em tudo e pra tudo.
Jesus era esse convidado, e estava presente. E ele foi a solução daquele casal.

Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.
Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.
Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram.
Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo
e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. Jo 2:5-10


O que parecia uma situação desesperadora e envergonhosa, Jesus transformou em benção e honra, em milagre e restituição.
Você está numa situação difícil? Algo acabou, está no fim?
Pessoas estão à sua espera, esperam algo de você? Tem medo de ser envergonhado(a)?
Não temas, descanse no Senhor. Jesus renova, Jesus restitui.
Se você não o convidou, o convide agora para esta situação em que você se encontra, seja ela qual for. Tenha certeza, creia: Jesus é, e será contigo sempre! O Senhor Deus tudo pode e não há impossíveis para ele.
Em Gênesis 18:14a, o Senhor pergunta: Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?
Em Lucas 1:37 temos a resposta: Porque para Deus nada é impossível.

Quando as dificuldades nos cercam e as necessidades surgem, temos o nosso divino provedor e os problemas são resolvidos, as faltas são preenchidas.
Tudo vai dar certo, Jesus vai agir e operar o milagre que você precisa. Vai transformar a água em vinho e preencher os espaços vazios. Você não será envergonhado, e o Senhor te honrará diante dos convidados, dos especuladores, dos criticadores, dos traidores, dos que te assistem e te observam. O Senhor transformará todo mal em benção, ele te exaltará diante dos inimigos.
Assim como Jesus transformou a água no melhor dos vinhos, agradando a todos os convidados dos noivos presentes, Jesus te honrará e te exaltará diante das circunstâncias.

Deus abençõe!

Menina desaparecida em igreja é r...

União de Blogueiros Evangélicos: Brenda Gabriela: menina desaparecida em igreja é r...: Ao final da tarde de segunda-feira, 25 de Junho, a garota Brenda Gabriela foi encontrada pela Polícia Militar. Minutos antes dos soldados...

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!


O Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.
Sl 100:5

Difícil escrever aqui o que quero - melhor dizendo - difícil escrever o certo a se dizer.
Não há como expressar em palavras o que sinto, o quão grata sou ao Senhor, ao meu Deus, por tudo. Por toda a minha vida, pelo seu cuidado, sustento e misericórdia. Até aqui me ajudou o Senhor. 1Sm 7:12b
Agradeço por tudo: pelo que tenho; pelo que não pude ter; pelo que sou; pelo que ,de bom, me tornei; pelo que aprendi; pelo Deus maravilhoso em Quem tenho crido...
Eu poderia ter nascido de tantas outras formas, como tantas outras pessoas, miseráveis e infelizes.
Tantas vezes eu chorei, tantas achei estar só. Quantas situações difíceis, quantas decepções?! E o Senhor sempre ali, me consolando, me fortalecendo, me acompanhando, me sustentando, dando a vida por mim outra vez e outra vez, quantas fossem necessárias.
Eu olho pra minha vida, vejo onde estou e por onde passei: foi Deus a minha força, foi o Senhor o meu companheiro, o meu amigo. Por ele posso dizer: sou guerreira!
O que quer que me falte, material ou espiritualmente, não é nada comparado ao que milhares de pessoas vivem, sofrem, sentem...Por isso, agradeço a Deus por tudo, pela paz, pela vida, pelo amor...

Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade. Sl 92:1-2


O meu Deus me ama, e diante de tudo que sou, diante de tudo que faço, diante das minhas quedas, diante dos meus erros, falhas e fraquezas, diante da minha falta de fé e esperança muitas vezes, diante do meu desânimo, diante de tudo - tamanha a misericórdia do Senhor! Até aqui me ajudou. Nele confio e espero, todos os meus dias.  
Sei que já caminhei um longo caminho, e talvez, ainda haja muito que caminhar, mas estou certa de que o Senhor irá comigo, não importa onde, o Senhor me guiará e guardará os meus caminhos. Até a vitória me ajudará o Senhor.
A cada novo dia, devemos dedicar a Deus a nossa "ação de graças". Ser grato e não mal-agradecido, não murmurar e sim louvar o nosso Deus.
Agradeça, ele tem por ti um amor incomparável, um amor imenso.


Até aqui nos ajudou o Senhor. 1Sm 7:12b


Louvado seja o Senhor, bendito seja o Deus da minha salvação. Não há outro como ele. Só o Senhor é Deus!


O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,
ele deu a meus pés a ligeireza das corsas e me firmou nas minhas alturas. Sl 18:32-33

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de jacó por seu auxílio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus. Sl 146:5



"A GRATIDÃO É A VIRTUDE DAS ALMAS NOBRES."

sexta-feira, 15 de junho de 2012

JESUS ESTÁ NO CONTROLE



Muitas vezes sentimos medo. Nos sentimos fracos e sozinhos, aprisionados e sem saída. Mas, independente de como estamos ou onde estamos, se você confia em Jesus, ele é contigo, não estamos sós.
Ele é Deus e está no controle, não importa a situação, há saída, há esperança. Tudo dura até onde ele permite.
Se Jesus é o meu Deus, o Senhor da minha vida, nada devo temer, devo confiar. Ele está comigo, ele me faz repousar, ele me faz vencer.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Sl 23:2

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Sl 139:7-10


Como quando Jesus acalmou a tempestade. 
Em meio a uma grande tempestade, os discípulos tiveram medo. Os ventos e as ondas iam contra o barco fazendo-os acreditar que pudessem morrer, naufragar. (Mt 8:23-27)
Mas Jesus estava ali, eles não estavam sozinhos. O Senhor estava no barco, o Deus criador de todas as coisas, o Senhor dos Exércitos estava no controle. E tudo se acalmou: os ventos, as ondas, os discípulos...
Você está com Deus? Crê que ele é o seu Senhor? Tem medo do que, então? Ele está no controle de tudo! Você não está só, Jesus está no barco.
Ainda que as ondas batam contra o barco, ainda que o barco encha-se de água, há esperança, confie, creia que o Senhor te salvará.
Na vida há muitas tempestades, muitas ondas e fortes ventos, mas não temas. Se eles próprios obedecem a Jesus, por que temê-los?

Não temas, crê somente. Mc 5:36b 

Jesus nos livra, nos cura e nos salva.
Não importa de que maneira nos encontramos: fracos, presos, desanimados, tristes, doentes, temerosos...
Jesus é conosco e nos livrará de todas estas coisas.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Is 41:10

Deus te abençõe!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

SAIA DO BARCO E ANDE


Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.
E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!
Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.
E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!
E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
Mt 14:25-31

"Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem!"
Diante dessa pergunta, percebemos que Pedro queria estar com Jesus, se aproximar dele. Queria ir além daquele barco, além do natural. Ele queria aprender com Jesus, ser como seu mestre, um verdadeiro discípulo. Pedro queria andar sobre as águas...
Ele desejava ter experiência com Deus, necessitava ser fortalecido na fé, e Jesus apenas disse: Vem!
Era necessário que Pedro tomasse a decisão, era necessário que ele desse o primeiro passo. Que tivesse a coragem e a vontade de ir até Jesus, ou ao menos, tentasse andar sobre as águas ao encontro dele. Era preciso arriscar.
Jesus não foi buscá-lo, nem o tomou pela mão, simplesmente disse: Vem! E esperou.
Jesus também não cessou os ventos, nem acalmou as ondas para que Pedro fosse até ele. No momento em que Pedro se decidiu por ir ao encontro dele, apenas disse: Vem!
Mas Jesus estava ali, diante dele, velando por ele, aguardando a sua chegada. Entretanto, Pedro fraquejou na fé. Por medo e falta de confiança, começou a submergir.
Prontamente se decidiu por ir ao encontro de Jesus e na sua caminhada por sobre as águas, falhou. Contudo, obteve qualidades excelentes e dignas de um discípulo, um verdadeiro cristão: vontade, iniciativa e coragem pra fazer, ou ao menos tentar ir ao encontro de Deus, mesmo com fortes ventos e ondas revoltas. 
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus;
Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.
Is 41:10,13

É preciso querer, é preciso começar, é preciso confiar e não temer.
Quem sabe você também esteja no barco da decisão, e Jesus à sua frente, esperando de você uma iniciativa.
É preciso avançar, é preciso dar o primeiro passo, é preciso sair da zona de conforto. É preciso enfrentar os ventos, desafiar as ondas e ir de encontro a Jesus.
Se você não olhar para as circuntâncias, nem para as ondas e manter seus olhos fixos em Jesus, você chegará até ele, alcançará seu objetivo. Mas se falhar, se for fraco e começar a submergir, não temas, Jesus está por perto e te estenderá a mão, virá ao seu socorro.
Jesus jamais permitirá que você morra, que as águas dos mares da vida te afoguem, simplesmente espera que você tome a decisão, que saia do barco e ande. Espera de você o primeiro passo, o segundo você não conhece, apenas confie, mas o primeiro está em suas mãos.
Lembre-se que Jesus está aí, do seu lado, pronto pra te ajudar, pra te orientar, para te estender a mão. Confie nele, e faça o que ele tem colocado em seu coração para fazer.
Jesus quer te fazer andar sobre as águas, sobre os problemas, sobre as dificuldades, sobre os medos, as dores, sobre a morte...
Não tenha medo, tenha fé! Não tenha medo, apenas caminhe...


Tal qual o pai que estende os seus braços para o filho em seus primeiros passos, esperando que ele comece a andar, nunca tirando os seus braços ao redor dele; se ele parecer cair, o pai não deixa e o segura; assim é o nosso Deus...

Saia do barco, ande por sobre o mar...

Louvado seja o Senhor Jesus!