quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”
-- Mateus 9:35-37

Sempre é preciso plantar. Nunca podemos deixar de semear o Evangelho nos corações de crianças e descrentes. No entanto, o que Jesus disse aos discípulos foi que está na hora de colher! A safra está madura, a seara está pronta! Em nações desenvolvidas como o Brasil, os Estados Unidos, Portugal e tantos outros países, há milhões de pessoas que ouviram o Evangelho, sabem quem Jesus é, e só falta um servo do Senhor chegar para chamá-los à decisão!
Estima-se que a população do mundo nos dias de Jesus figurava em torno de 200 milhões de pessoas. Isso era a população do mundo inteiro. Hoje, a população de um país como o Brasil está quase nesse patamar. Imaginemos que, quando Jesus disse que a colheita era grande, ele estava se referindo a todas as pessoas perdidas do mundo. O que era grande naqueles dias, hoje descreve praticamente os perdidos de um único país. E se os trabalhadores eram poucos naqueles dias, imagine a carência diante de uma população centenas de vezes maior! Jesus está dizendo que todo o trabalho de preparar o solo, de plantar, cultivar e aguar já foi feito. Só falta os
trabalhadores entrarem na seara e começarem a colher o fruto de almas para a eternidade. Será que não percebemos tudo que Deus já fez? Será que nós estamos vendo o tamanho da seara? Será que o anseio do Senhor pelos perdidos não arde em nossos corações também?
Tem alguém perto de você que só falta você chamar, convidar, ou dar o seu testemunho? Que Jesus possa abrir os nossos olhos para que possamos enxergar também quão grande a seara já é!

domingo, 4 de julho de 2010

Hino do Evangelismo!!!

PAI DE MULTIDÕES

"Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de uma multidão de nações.
Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai da multidão de nações te constituí." Gn 17:4,5

O Senhor fez aliança com Abrão.
O Senhor o chamou para que fosse pai de uma multidão de nações.
Abrão teve sua vida transformada, passando a se chamar Abraão porque foi chamado, escolhido por Deus para levar às próximas gerações o seu nome, a sua palavra, a sua salvação.
E assim como Abraão, o Senhor nos chama para sermos pai de multidões.
O Senhor nos chama para levarmos a sua presença a todos àqueles que necessitam dEle.
O Senhor nos chama para sermos usados, como vasos que somos, para levar azeite aos vasos que se encontram vazios.

"Eu vejo o povo tão distante, tão sozinho, buscando salvação;
Eu vejo órfãos, e viúvas, filhos pródigos tão longe do pai;
Consolar os que choram;
Libertar os cativos;
Preparar o caminho;
Anunciar sua salvação."
Esse é o nosso chamado: sermos pais da palavra aos filhos que se encontram perdidos.
Através de Abraão, como pai de multidões, o Senhor nos trouxe à sua verdade e salvação. E assim como nós que andávamos nas trevas, há milhares que necessitam de luz.

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." Jo 8:12
Somos luz para o mundo. Uma vez salvos pelo sangue de Jesus na cruz, obtivemos essa luz.
"Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz." Ef 5:8

Mas esta luz não é para nós mesmos, porque o Senhor para nós já é luz; mas é para o mundo, para os que não estão no Senhor, para os distantes do seu caminho, para os que não estão salvos.
"Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra." At 13:47
Esse é o desejo do Senhor, que sejamos pais de multidões, sejamos pais para filhos carentes de Deus.
Que levemos a sua palavra, o seu amor e salvação a todos quanto necessitarem.
Que não nos fechemos em nós mesmos, às paredes de nossa casa, de nossa igreja, pois o Senhor não nos enche de sua graça para que a retenhamos em nós mesmos, é também e principalmente, para dar aos outros.

Somos canais de benção. Qual o sentido de sermos vasos, senão em prol do próximo?

Deus Abençõe!!!