terça-feira, 29 de junho de 2010

PERSEVERANDO EM TODO TEMPO

"Mas, vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão e lhe disse: Levanta-te, faze-nos deuses que vão adiante de nós; pois quanto a este Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe terá sucedido." Êx 32:1
Que não sejamos como o povo de Israel, que em meio a demora de Moisés em descer do monte, não tiveram paciência, e não perseveraram em esperar em Deus.
O povo esqueceu-se do Senhor, e do que Ele havia feito. Não confiaram, e pediram a Arão que lhes fizesse um deus que fosse à frente deles.
Com isso, vemos o que a pressa, impaciência, falta de fé e confiança em Deus no faz_nos deixa cegos e errantes.
Ora, o povo já tinha um deus, e um Deus tremendo! Um Deus que salva, cura, liberta; um Deus que não fora criado pelas mãos de homens, não é criatura e sim criador. Um Deus que vai adiante dos seus, ainda que não Lhe peçam. Um Deus que guia o seu povo, lhes mostrando o caminho, e iluminando os seus passos. Um Deus que, somente Ele, é digno de ser chamado de Deus.
Porém, não perseveraram nos seus mandamentos, na sua palavra. Deixaram-se levar pelo engano, seguindo caminhos errados, adorando coisas vãs e inúteis, desagradando o verdadeiro Deus.
Ao contrário do que o povo pensasse, o Senhor no seu silêncio, trabalhava pelo seu povo. Lembrava-se de Israel. Esteve com Moisés durante 40 dias ensinando e orientando a respeito do seu tabernáculo entre os homens, onde estaria junto ao seu povo como luz, como rocha, como força...mas o povo não perseverou em esperar, em confiar, e se esqueceu do Senhor.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle espera." Is 64:4

O Senhor está no controle. Não se esquece, nem abandona o seu povo.
Persevere em todo tempo, esteja firme no Senhor. Certos de que Ele trabalha por nós, mesmo nas horas de silêncio, mesmo nos momentos mais difíceis, Ele age em nosso favor.
O tempo de Deus não é o nosso! Pode ser em 40 dias, 40 meses, mas o que você espera do Senhor, Ele te enviará.
Confie, creia, espere nesse Deus que tudo fez, e tudo pode fazer!!!
Perseverança é Fé: Deus honra a nossa fé!!!

A paz do Senhor!!!

OBRA-PRIMA DE DEUS

Somos criaturas de Deus. Obras-Primas do Senhor.
Fomos criados à sua imagem e semelhança, fomos criados perfeitos, mas o pecado nos deformou, o pecado nos desbotou, apagou trechos, desafinou notas.
O pecado nos tornou obras em preto e branco, onde o Senhor, pintor dessa tela, com o seu pincel da misericórdia nos colore a cada dia, até à nossa cor original, a cor que os seus olhos enxergaram para nós, cores que só o Senhor conhece. Como pinturas somos observados, refletimos aos outros as cores de Deus, a imagem do Senhor.
O pecado também nos deforma, e o Senhor, oleiro como Ele só, desmancha o vaso, derrete o barro e forma um vaso novo, num formato que só Ele faz. E como vasos somos usados. É depositada em nós a sua graça, para que através de nós, Deus encha outros vasos que se encontram vazios.
Também somos instrumentos, e também pelo pecado fomos desafinados e ficamos fora do rítmo, sem a nota perfeita, sem o som correto. Mas o Senhor, o instrumentista, maestro da orquestra, nos afina e nos coloca prontos ao verdadeiro som da nota. Como instrumentos também somos usados, somos ouvidos, somos tocados pela música de Deus conforme a letra, levando o seu som, a sua palavra aos que precisam ouví-la.
Por fim, o pecado também nos tira muitas coisas. Como livros, nos apaga trechos e tenta substituir palavras que já foram escritas, títulos que já foram determinados. Mas o Senhor, autor único e supremo, da vida e de nossa história, jamais permite que o mal ou o pecado a reescreva, pois o que o Senhor escreveu_tá escrito, e o que o Senhor falou_tá falado. NADA MUDA OS PLANOS DE DEUS!!!
Como livros somos lidos, servimos de exemplo, de modelo, de força, somos palavras vivas do Senhor.

"Que variedade, Senhor, nas tuas obras! Todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas." Sl 104:24

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"O SENHOR NOS CHAMA PARA PARTICIPARMOS DA SUA GLÓRIA,
MAS NÃO ANTES DA SUA CRUZ!..."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

LEMBRA-TE DO TEU DEUS

"Guarda-te não te esqueças do Senhor, teu Deus...
para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas;
depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens.
se eleve o teu coração, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,
que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira;
que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem.
Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.
Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, porque é ele que te dá força para adquirires riquezas." Dt 8:11-18


Muitas pessoas crêem no que Deus fez no passado segundo a Bíblia, e crêem no que poderá fazer no futuro segundo a mesma; mas não crêem no que Deus pode fazer hoje ,agora; no que Deus está fazendo em suas vidas.
As pessoas não se dão conta de que o sol não brilha todos os dias por sua luz própria, e que o ar que respiramos não vem do nada; que nossas vidas não são um mero capricho da natureza, e não levam em conta que Deus é Deus, e que olha cada um de nossos passos, que está presente em cada uma de nossas vidas e quer revelar-se a nós e mostrar-nos uma vida melhor, um caminho melhor, um propósito por qual viver.
Tudo é Deus! Tudo que somos e tudo que temos é dEle e por Ele. Vivemos pela graça e misericórdia de Deus!
Quantas e tantas pessoas vivem e passam por esta vida sem se dar conta das mãos de Deus sobre suas vidas?
Quantas passam sem conhecer o seu amor, a sua força, a sua presença? Quantas vivem sem observar as suas obras, a sua graça?
Tantas pessoas não são gratas, não percebem, não enxergam, não ouvem ao Senhor.
Sua graça, misericórdia e bondade; seu amor, suas bençãos, sua palavra, sua vida, nos são dados todos os dias, a todo momento.
É tão comum ouvir falar de Deus, o seu nome é ouvido em vários cantos, e infelizmente, de várias formas(erradas). Falta fé, falta o conhecimento, falta a gratidão...
Sempre ouvimos "Se Deus quiser", "Graças a Deus", "Que Deus te acompanhe", enfim, várias frases comuns de serem ouvidas mas sem um significado profundo na vida das pessoas. Tão popular na boca de muitas, que se perde o respeito à pessoa e ao nome de Deus. Sai da boca pra fora, como palavras frívolas. E o nome do Senhor é santo, poderoso.Ele quer ser conhecido e reconhecido, não quer o seu nome em vão.
As pessoas não reconhecem ao Senhor, não conseguem perceber e agradecer o que Deus faz em suas vidas. E uma vez não sendo gratos, não se conhece a pessoa de Deus, não se ama a pessoa de Deus; pois é sendo gratos ao Senhor, que Ele se revela a nós; é agradecendo ao Senhor por toda a sua graça e misericórdia, que Ele se torna conhecido, amigo, companheiro, pai...
Eu olho para a minha vida, e Graças a Deus!, vejo as suas mãos sobre mim; sem a qual eu nada seria, sem a qual eu não viveria.
Sou grata ao Senhor por tudo, pela sua vida em mim, por cada passo permitido; por cada ensinamento dado, por cada barreira vencida, por cada deserto passado, por cada monte alcançado. Te agradeço Senhor!
"Até aqui nos ajudou o Senhor." 1Sm 7:12b

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer." Ec 12:1

Sejamos sempre gratos ao Senhor, e tenhamos sempre em mente o nosso Deus.

domingo, 13 de junho de 2010

O AMOR DO SENHOR POR NÓS...

AS BENÇÃOS DECORRENTES DA OBEDIÊNCIA

"Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcanlçarão todas estas bençãos:
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra;
Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.
O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.
O Senhor determinará que a benção esteja nos teus celeiros e em tudo que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o Senhor, teu Deus.
O Senhor te constituírá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor e terão medo de ti.
O Senhor te dará abundância de bens no fruto do teu ventre;
O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." Dt 28:1-13

No livro de Deuteronômio, o Senhor nos exorta à obediência. E conforme a palavra do Senhor, as suas bençãos sobre a nossa vida, estão diretamente ligadas à nossa obediência a Ele.
A sua palavra diz: Se ouvirmos a sua voz, guardando os mandamentos que Ele, o nosso Deus, nos ordena, bençãos cairão sobre nós.
O Senhor nos abençoará e nos exaltará, mas somente se obedecermos a sua palavra, se buscarmos a sua presença, se fizermos a sua vontade.
" Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor." Rm 8:28

Se amamos ao Senhor, somos obedientes a Ele e à sua palavra. E se somos obedientes, somos abençoados!

A benção do Senhor seja sobre vós!!!