segunda-feira, 22 de março de 2010

NO DESERTO COM O SENHOR

"...QUE NO DESERTO TE SUSTENTOU COM MANÁ, QUE TEUS PAIS NÃO CONHECERAM; PARA TE HUMILHAR, E PARA TE PROVAR, E PARA, NO TEU FIM, TE FAZER BEM;"
Dt 8:16

Muitas vezes passamos por tribulações, por situações desesperadoras. Momentos em que tudo pára em nossas vidas, tudo se cala, e parece que nada mais acontece, nada se resolve. E aí pensamos que estamos vivendo um deserto em nossas vidas, e estamos mesmo...mas Deus está conosco.(Aleluia!)
Muitas vezes, irmão, o Senhor nos chama para andarmos com Ele no deserto. É no deserto que o Senhor quer ter conosco, é o tempo e o lugar que reservou para termos com Ele, para O conhecer-mos, para ouvi-Lo, para glorificá-Lo, para aprender com Ele, para sermos transformados, para O reconhecer-mos como o Todo Poderoso em nossas vidas.
Ora, o deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar,fortificar e fundamentar. 1Pe 5:10
Bem aventurado é o homem a quem Deus disciplina: não desprezes, pois, a disciplina do Todo Poderoso. Jó 5:17
Para que, como vaso nas mãos de oleiro, seja quebrado o vaso defeituoso e formado um vaso novo, perfeito, pronto e útil às mãos dO Criador.
Tirei-os da terra do Egito e os levei para o deserto...
Levar-vos-ei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco, face a face...
Far-vos-ei passar debaixo do meu cajado e vos sujeitarei á disciplina da aliança.
Ez 20:10,35,37
Foi pelo deserto que o Senhor levou o povo de Israel, e ali os ensinou, os sustentou, manifestou a sua Glória e fez conhecido o seu poder.
O Senhor ensinava e formava o seu povo antes de receberem a promessa, antes de habitarem na Terra Prometida.
O povo de Israel era o povo do Senhor, e o Senhor era o seu Deus.
E nós, irmão, também como povo do Senhor, passamos por várias provações, por várias lições em nossa vidas, as quais não deixam de ser um grande deserto pelo qual passamos, cada um tem o seu. Pois na verdade, ainda somos o mesmo povo, os remanescentes, que ainda estão em busca da terra prometida, que é o reino dos céus. E por este caminho, nós não estamos sós, o Senhor anda conosco, nos acompanhando e nos ensinando.O mesmo Deus de antes, que também ia com o povo de Israel.
O Senhor ia diante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.
Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.
Ex 13:21,22
Agar também esteve no deserto, e quando achou que não havia mais saída, quando pensou que tudo havia acabado, o Senhor fez surgir um poço de água diante de seus olhos, em pleno deserto(Gn 21:8-21) (Glória a Deus!)
Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Is 43:19
O próprio Jesus esteve no deserto, quarenta dias e quarenta noites, também foi provado, foi tentado, foi fortalecido e resistiu ao tentador, vindo logo após os anjos a o servirem(Mt 4:1-11) E o Espírito do Senhor era com ele.
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto.
Lc 4:1
Há sempre uma lição, um propósito no deserto. Somos tentados, somos provados, e nas provações que enfrentamos é provada a nossa fé.
A fé cristã não consiste na remoção de fraquezas e sofrimento, mas na manifestação do poder divino através da fraqueza humana. O Senhor muitas vezes esvazia as nossas mãos para encher o nosso coração. O seu poder se faz forte na nossa fraqueza.
Enquanto você era, o Senhor não podia ser, agora que você não é, Ele mostrará o seu poder. É no deserto que o Senhor se apresenta a nós, há facetas do Senhor que só são conhecidas quando passamos pelas dificuldades, pelas tribulações.
Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Jó 42:5
O Senhor quer nos ensinar através do sofrimento, quer que sejamos melhores mediante ao mesmo.
Ao aflito livra por meio da sua aflição e pela opressão lhe abre os ouvidos. Jó 36:15
O Senhor não nos permite sofrer além do que podemos suportar. Não murmureis por causa deste deserto.
Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
Declaro-vos, pois que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!
Mt 23:38,39
Passe pelo deserto dando Glória a Deus, agradecendo pelo o que Ele tem te dado, pelo que tem te permitido. Clame pelo Senhor e reconheça as obras Dele em sua vida, reconheça as mãos Dele sobre você.
Tamanha a sua misericórdia e o seu amor, o seu propósito é o nosso bem. O Senhor quer nos dar o seu melhor, o melhor Ele tem pra nós.
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jr 29:11
Como Jó, que na sua imensa dor e lamentável situação, glorificou o nome do Senhor.
e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Jó 1:21,22
Assim, torna Ele inativa as mãos de todos os homens, para que reconheçam as obras Dele.

Jó 37:7
O Senhor também quer nos ensinar através do silêncio, através da solidão.
É no silêncio do deserto que ouvimos a sua voz. É na solidão do deserto que percebemos que todos nos abandonam mas o Senhor não, Ele sempre está e sempre esteve ali, mas nós não o percebemos, e não dedicamos a Ele a nossa vida, o nosso louvor, a nossa gratidão, O deixando muitas vezes em segundo plano. E o que somos nós sem Ele? Nada!
Muitas vezes, irmão, é só no deserto que achamos tempo pra Deus, pra falar com Ele, pra buscá-Lo.
E ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham.
Então, foram sós no barco para um lugar solitário. Mt 6:31,32
Às vezes é preciso estar só, para estar com Deus.
Eu louvo ao Senhor e dou Glórias ao teu nome porque eu tenho vivido isso, e tenho aprendido muito. O Senhor me ensina e me forma a cada dia, e cada vez mais estou em sua presença. Apesar das batalhas, amo caminhar com o Senhor pelo deserto, pois enquanto caminhamos, Ele trás à tona o meu melhor.
Queira passar pelo deserto irmão, pois é no deserto que vemos ao Senhor. É no deserto que Deus nos ensina, o deserto é a escola do Senhor.
Tenha fé e certeza, antes da benção o Senhor nos prova, mas a vitória por Ele concedida é certa, pois coisas grandes o Senhor tem para nós(Aleluia!).

Deus te abençõe!

A IMPORTÂNCIA DE SERMOS SANTOS

Santificação - significa "tornar santo", "consagrar", "separar do mundo" e "apartar-se do pecado", a fim de termos ampla comunhão com Deus e servi-lo com alegria.
Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo Poderoso. 2Co 6:17,18
Sermos santos é fazer o que Deus nos pede, sermos diferentes, fazermos a diferença, sermos separados do mundo, apartar-nos de todo pecado.Seguir a vontade do Espírito e não da carne.
(Gl 5:16)
O povo de Deus deve ser santo, a fim de pertencer exclusivamente a Deus.
O pecado nos torna impuros, nos afastando de Deus, de sua comunhão e sua presença. E não há nada pior do que estar distante de Deus, pois não há nada melhor do que estar em sua presença.
Por isso a importância de sermos santos: porque Deus é Santo!(1Pe 1:16)
Segundo é santo Aquele que vos chamou; tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento.(1Pe 1:15)
Como agirá o Senhor em nossas vidas, em meio ao pecado? Como agirá em uma pessoa impura, pecadora?
Ele é um Deus poderoso, um Deus que tudo pode, poderia fazer qualquer coisa sem a nossa ajuda, se quizesse, mas Lhe aprouve nos usar, Lhe aprouve fazer-nos canal de bençãos uns para os outros. Nos constituístes sacerdotes do teu evangelho.(Ap 5:9,10)
Porque fostes comprado por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1Co 6:20
Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. 1Ts 4:7
Somos membros de Cristo e templos do Espírito Santo de Deus.(1Co 6:15,17,19a)
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
...porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1Co 3:16,17b
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hb 12:14
Persevere na santidade, santifique-se a Deus. Cultive o jardim e as borboletas virão. Deus virá com o seu Espírito e o encherá da sua presença e dos seus frutos.
O Senhor não pode salvar, viver ou agir no homem que Ele não pode comandar. Pela obediência, chegamos à santidade.
Nós como "Casa de Deus", devemos ser casa agradável a Ele. Cheiro agradável à suas narinas. Pois irmãos, o pecado "fede" e seu mau cheiro chega às narinas de Deus.
A Santificação é um requisito para todo cristão, mais que isso, um dever. Devemos nos purificar de toda imundícia da carne e do espírito e se guardar da corrupção do mundo.

Passos para a Santificação: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento"(Mt 22:37), "irrepreensíveis em santidade"(1Ts 3:13), "aperfeiçoando a santificação"(2Co 7:1), "a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida"(1Tm 1:5), "sinceros e sem escândalo algum"(Fp 1:10), "libertos do pecado"(Rm 6:18), "mortos para o pecado"(Rm 6:2), "para servirem à justiça para a santificação"(Rm 6:19), "guardando os seus mandamentos"(1Jo 3:22), e "vencendo o mundo"(1Jo 5:4).
Tais termos descrevem a operação do Espírito Santo em nós, mediante a salvação em Cristo Jesus, nos libertando da escravidão e do poder do pecado(Rm 6:1-14), renovando em nós a nossa natureza segundo a imagem de Cristo.
Em santificação vivemos para Deus, no centro da sua vontade para as nossas vidas. Somos guiados e formados por Ele, como vasos para o azeite, prontos e úteis para sermos usados. Assim vivemos uma vida santa e agradável a Deus.

quinta-feira, 11 de março de 2010

A importância de Deus no controle de nossas vidas

Deus é soberano, tem autoridade suprema. Sendo Ele o criador, tem o direito de governar a terra e seus habitantes.
No entanto, a bíblia explica que, bem cedo na história humana, a soberania de Deus foi desafiada. Satanás alegou que Deus privava Adão e Eva de conhecimentos que Ele, como Deus, possuía; além de mentir a eles a respeito do que aconteceria se desobedecessem à lei de Deus e fizessem as coisas do seu próprio jeito - e que seria realmente melhor se eles governassem a si mesmos à parte de Deus.
Se Deus tivesse destruído imediatamente os rebeldes, isso teria demostrado Seu poder, mas não teria resolvido as questões levantadas. Em vez de destruir os rebeldes no ato, Deus tem permitido que toda a criação inteligente veja o desfecho da rebelião. Para que todos possam ver o que acontece com aqueles que não colocam Deus no controle de suas vidas.
Já conhecemos a história de Adão e Eva: pecado, sofrimento, morte. Erraram por não obedecerem a Deus e por não permitirem que Ele os guiasse.
Ora, se entre tantos frutos, Deus pediu que não se comesse apenas um. Ele é o criador, Ele é o pai, e como todo pai exige ao menos obediência. E na verdade Ele nem exige isso, cabe a cada um obedecê-lo ou não, e colher depois os frutos da desobediência, pois é certo que o Senhor nos perdoa, mas não nos livra das consequências de nossos atos.
Do que serviu-nos conhecer o mal? Só o bem não nos bastava? E o que somos nós sem Deus, sem a sua presença e misericórdia em nossas vidas?
Todo sofrimento, toda consequência de uma atitude mal tomada, uma decisão errada, só nos faz enxergar a grandeza de Deus em nossas vidas. Porque realmente não somos "nada" sem Ele, precisamos da sua orientação, da sua luz, da sua misericórdia. Precisamos que Deus nos guie, pois a sabedoria e conhecimento estão em suas mãos. Ele vê além do que os nossos olhos podem ver, Ele conhece o nosso amanhã e tudo aquilo que nos convém.
O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Pv 16:9

No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar.
Em andando por elas, não se embaraçarão os teus passos; se correres, não tropeçarás.
Pv 4:11-12

Deus é conosco e nos faz andar eretos, livres do pecado, uma vez que fomos perdoados pelo sangue de Jesus derramado por nós na cruz.
Sejamos obedientes ao Senhor, e entreguemos a Ele as nossas vidas, para que não haja sofrimento, nem erro. Ele fielmente iluminará os nossos caminhos com a sua luz, e guiará os nossos passos com a sua sabedoria.

A Paz do Senhor!

DEUS É FIEL!!!

"Houve um tempo em minha vida,
em que os sonhos que Deus havia plantado em meu coração,
pareciam que nunca iriam se realizar.
Eu olhava ao meu redor, as circunstâncias,
nenhuma delas sustentava a minha fé.
Mas eu aprendi algo tremendo,
eu posso fechar os meus olhos...
eu posso fechar os meus olhos para tudo que está ao meu redor,
e com os olhos do meu coração, a fé que Deus já colocou em cada um dos seus filhos, a fé que Ele me deu, a própria fé de Deus,
com essa fé eu posso contemplar, posso ver...
Isso que nós estamos vivendo hoje é a concretização de um desses sonhos e muito,
muito mais eu sei que o Senhor tem e vem, porque os sonhos e os planos de Deus, eles jamais se flustarão (Aleluia!).
Você também meu querido, feche os seus olhos quando o mar estiver agitado, quando tudo parecer contrário, feche os olhos.
Contemple uma só coisa: a fidelidade de Deus."
Ana Paula Valadão
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós. 1Co 2:9

VIVER PELA FÉ

Para que se tenha uma jornada bem sucedida e desfrute de uma vida plena, deve-se observar alguns detalhes extremamente importantes. A vida não é tão complicada como pensamos e, dependendo das escolhas que fazemos, tudo pode ser mais fácil. Mas você deve estar achando que falo isso porque não estou no seu lugar. Entendo seu ponto de vista, mas pense comigo: Que escolhas fez para estar onde você está hoje? E se tivesse feito outras escolhas? Será que tudo aconteceria da mesma maneira?
Tudo na vida depende das escolhas que fazemos. Até mesmo aquelas pequenas coisas do dia-a-dia são capazes de mudar toda a nossa vida. Por exemplo: Você tem a escolha de ficar com raiva ou não, de retrucar ou não, de resistir ou não, de aceitar a vida como ela está ou não, de mudar ou não, de comprometer-se ou não, de ser responsável ou não, e assim por diante. A vida é feita de escolhas. Se fizermos as escolhas certas, chegaremos onde queremos. Simples assim.
Então você deve estar imaginando como saber qual é a escolha certa quando tudo parece obscuro. É nesse momento que vem a fé. Quando usamos a fé em vez das emoções, podemos enxergar o que não está aparente aos olhos físicos. As emoções, por outro lado, fazem-nos ver somente a aparência externa e é exatamente nesse momento que fazemos as escolhas erradas. A fé olha para frente. Fé é crer em algo que não se pode ver ou tocar.
Nem todas as pessoas de Deus andam pela fé. Muitas começam andando pela fé, mas logo voltam atrás e vivem pelo que vêem, tocam e sentem(como Tomé). Vivem em um estado de espírito enfraquecido, cheias de dúvida e insegurança. Sempre precisam de alguém que lhes motive a continuar lutando. Não é uma questão de como foi criada ou do que está passando no momento, é uma questão de fé. Ou se vive pela fé ou não. De todos os conselhos que recebi, o melhor deles foi o que o meu pai me deu acerca de como viver pela fé.
Durante toda a minha vida, apesar de todas as coisas boas que Deus tem me dado, frequentemente sou desapontada, repreendida, humilhada, desprezada, usada e criticada. Ainda assim, nada me faz olhar para trás, pois escolhi viver pela fé.
Apesar de tudo o que você tem passado, sempre há uma chance de recomeçar. Deus nos dá essa oportunidade a cada manhã - talvez seja por essa razão que temos o dia e a noite!

(Trecho extraído do livro Melhor do que comprar sapatos, de Cristiane Cardoso)

2010 - Ano da Colheita ( EU CREIO! )

O que você tem plantado?
O que você tem pedido a Deus?
Quantas vezes tem chorado?Quantas lágrimas suas o Senhor tem colhido em suas mãos?
Quanto tempo tem esperado?
Alegrai-vos no Senhor, pois é chegada a hora da colheita. Fp 4:4
É tempo de colher o que você plantou, tempo de receber as bençãos que o Senhor tem preparado para àqueles que Nele esperam.
Chegai-vos à presença do Senhor, pois ouviu as vossas murmurações. Êx 16:9b
2010 é o ano da entrega, o ano em que o Senhor tem preparado para te dar a vitória, o ano que Ele marcou pra te exaltar.
Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. Jó 11:16
Creia que em 2010, todos os projetos de Deus irão se concretizar em sua vida. Esquecendo-se das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de ti estão. Fp 3:13b
Olhe com os olhos da fé !!!

Em ti, pois, confiam os que conhecem o Teu nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que Te buscam. Sl 9:10
Creia que Deus cumprirá todas as Tuas promessas, pois Deus é fiel, não é homem para que minta, e suas promessas não caem por terra jamais. Creia que Ele fará, pois Ele é Deus que pode Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, diz o Senhor;
pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte. Jr 29:11-14a

Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas.
Jl 2:21
Creia! Simplesmente creia contra toda adversidade. E receba a benção que hoje chega à tua casa, à tua vida.
As promessas do pai vão se cumprir na tua vida, não importa o que a realidade diz, viverás o melhor de Deus que está por vir.

Que a paz e apresença do Senhor estejam contigo.

Deus te abençõe!