sábado, 11 de setembro de 2010

Nesta vida só existe um único problema


                           
Dia a dia nos encontramos com pessoas que muitas vezes nos dizem que têm muitos problemas. Há pessoas para quem qualquer situação adversa e vida complicada é um problema, há alguns que, apesar de seus chamados "problemas" vivem como se nada acontecesse, e existem aqueles afirmam que não têm problema algum.
Porém, chega um momento na vida de todo ser humano em que ele se enfrenta com a realidade de que as adversidades, as enfermidades, os sofrimentos e conflitos fazem parte do ser humano e que, quando não é uma coisa será outra e a única diferença entre uma pessoa e outra é a perspectiva, a maturidade e a forma como ela enfrenta a sua situação, seja enfermidade, seja financeira, seja familiar, seja espiritual, seja ela qual for, independentemente de onde estamos, o idioma que falamos, que idade tenhamos. Os seres humanos vivem em um mundo complexo onde as leis naturais, físicas e espirituais interagem com ele, daí a lógica de que sempre exista um conflito.
Mas apesar de tudo, a verdade é que o ser humano só tem um problema, apenas um, o resto são complicações e dificuldades humanas, que se bem sei, são relevantes para alguns em seu momento, mas no final dos nossos dias demonstram ser insignificantes .
O único e verdadeiro problema que o ser humano tem é onde irá após sua morte.
Existe um relato na Bíblia onde o Senhor Jesus Cristo é recebido em uma casa onde viviam duas irmãs, uma se chamava Maria e a outra Marta. Como Ele pregava à multidão que havia naquela casa, Maria decidiu ouvir a mensagem de salvação que Jesus trazia e Marta se dedicou a servir os presentes e cuidar dos afazeres da casa. Mas Marta, ao ver-se pressionada com tanto trabalho e tanta gente, se irritou e recorreu a Jesus para trazer queixas de sua irmã e perguntar-lhe se não era incômodo para ele que ela estivesse tão ocupada servindo as pessoas sozinha enquanto que sua irmã estava tranquila sentada ouvindo a mensagem somente.
"Respondendo o Senhor, lhe disse:" Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas, mas uma só é necessária e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. "(Lc 10:40-42)
Neste relato, Jesus não menospreza o que Marta faz, pois a atenção que ela dava às pessoas era boa e agradeceu-lhe, mas para Jesus só uma coisa era necessária naquele momento, que os que estavam naquela casa ouvissem a mensagem que mudaria suas vidas para sempre e Maria tinha entendido isso mas Marta em seus anseios e conflitos não.
É necessário que todo aquele que ouve a palavra de Deus se sensibilize a essa, pois o tempo é curto. Neste mundo morre tanto o velho como o jovem, o sadio como o enfermo, o rico como o pobre, e aquele que não tenha resolvido o Único Problema que tem, o qual é a Sua Salvação e não tenha se preocupado em resolver a única coisa Necessária neste mundo, a qual é o Seu Relacionamento com Deus antes de se apresentar a ele, está em uma situação Extremamente Perigosa.
Para você, talvez a sua saúde é um problema, o dinheiro é um problema, a rebeldia de seus filhos é um problema, seu esposo(a) é um problema, seu trabalho é um problema etc.... Deixe-me lhe dizer da forma mais direta e clara possível, se o Senhor te chama hoje mesmo e lhe diz "Até Aqui" O que será de todas essas coisas? Que importância elas têm? Todas estas coisas são insignificantes quando comparadas com a eternidade e o Único Problema é Onde você irá Passá-la.
As complicações da vida tem seu tempo e sua intensidade, nenhuma enfermidade dura para sempre, os filhos crescem e se vão, o dinheiro, a comida, o trabalho são coisas da vida que se resolvem em seu momento de uma forma ou outra. As relações entre casais têm solução para bem ou para mal e a vida segue seu curso, as pessoas morrem todos os dias e o sol não deixa de sair nem a lua deixa de aparecer, porém cada um de nós dará contas a Deus um dia e a única chance que temos de resolver esta situação é enquanto estamos vivos.
Nosso corpo é um tique-taque de relógio a cada dia, ninguém sabe quando dará seu último suspiro, mas eu garanto que se você está em Cristo será o momento mais glorioso de sua vida. As pessoas muitas vezes tem medo da morte e é porque não sabem onde estão indo, mas nós confiamos no Senhor e temos crido em sua palavra, sabemos que há uma recompensa, que há um lugar reservado para nós onde não há enfermidade, não há dor, não há tristeza, nem angústia, onde viveremos para sempre sob a proteção do Senhor, sem qualquer necessidade.
A Bíblia diz:
"Olhai também por vós mesmos, que seus corações não se carreguem de orgias, embriaguez e dos cuidados desta vida, e venha de repente sobre vós aquele dia (o fim)." (Lc 21:34)
Sendo certo que neste mundo teremos aflições, devemos confiar pois Jesus venceu o mundo (Jo 16:33) e Ele está do nosso lado, assim, tudo o que chamamos de problemas não são mais que pequenas dificuldades que com a ajuda do Senhor tem seu momento e sua solução.
Esta não é uma simples mensagem pregada a muitos, e a intenção desta mensagem não é de produzir medo nem preocupação, na realidade é o contrário, é uma mensagem de libertação, é uma mensagem que nos convida a nos livrarmos do ÚNICO PROBLEMA que temos, e vivermos a vida felizes não dando tanta importância aos cuidados deste mundo, posto que nosso melhor momento ainda está por vir e nossa recompensa está nos céus e não aqui.
Deixe o stress, livre-se da ansiedade, pare de se preocupar tanto e viva a vida com essa paz que ultrapassa todo entendimento que só Deus nos dá, pois só uma coisa é necessária e é entregar nossa vida a Cristo.

Convido você a ser um(a) dos milhões em todo o mundo que podem dizer "Eu não tenho problemas, o único que tinha Cristo já resolveu para mim." Então eu escrevi um guia de oração que você pode repetir e com fé crêr que o Senhor fará a obra em sua vida daqui em diante.
"Senhor e  Pai Celestial, aqui estou diante da tua presença, reconhecendo minha necessidade de ti. Hoje, mais do que nunca necessito de ti, necessito do seu perdão e de sua luz. Agora compreendo que longe de ti nada posso fazer e sem ti eu morro. Reconheço meus pecados e maldades. Hoje me entrego a ti assim como sou, a ti entrego hoje meus fardos e meus defeitos, eu abro para ti meu coração, arrependendo-me sinceramente de todos os meus pecados pedindo-te uma nova vida com a orientação do teu Espírito Santo. Senhor Jesus eu creio que Tú és o Senhor, creio no seu sacrifício na cruz, creio que morreste por meus pecados e os do mundo e que ressuscitaste ao terceiro dia para nos dar vida e em abundância. Declaro que através do teu sangue hoje estou limpo de toda culpa e de qualquer condenação. A partir deste momento eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Amém!"

Que o Senhor lhes mantenha firmes até o fim.

Fonte:www.notemas.com

2 comentários:

  1. Amém,a misericórdia de Deus é sempre um socorro bem presente aqueles que o buscam... não há problema que resista.Bom final de semana, paz.

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Que o Divino Espírito Santo firme nossos passos nos caminhos que nos levam ao Pai.

    Deus cubra você de bênçãos!

    Abraço

    ResponderExcluir